quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Regressão e violência

Dia após dia, semana após semana; Nada muda.
É assim que eu me sinto ao abrir a página de notícias pela manhã. As tais notícias são sempre as mesmas, com personagens diferentes. Até quando teremos que assistir calados a histórias crueis e desumanas?
A última "novidade" aqui em Belo Horizonte foi a agressão a um jovem homossexual numa famosa praça da região centro-sul da cidade. Segundo o portal G1, um menor de 17 anos e um rapaz de 23 anos confessaram te-lo agredido por causa de sua condição sexual.
O que me deixa um tanto quanto chateado não é fato do cara ser vítima de preconceito e sim por que a Praça da Liberdade tá virando palco de agressões desse tipo. E a polícia, que fica bem ao lado só chegar depois da agressão, ainda mais sabendo que poucos dias antes, um caso parecido tinha ocorrido no mesmo local.
Eu particularmente conheço alguns casos de agressões a amigos meus e o que sempre digo a quem passa por isso é pra não deixar de denunciar, mas o que preocupa é:
O QUE A POLÍCIA MILITAR VAI FAZER PRA AJUDAR O AGREDIDO, SE NEM PARA PREVINIR O ÓBVIO ELES SÃO CAPAZES?

Nenhum comentário:

Postar um comentário