segunda-feira, 12 de setembro de 2011

As hilárias perseguições que deixam qualquer um em "Pânico"

Hoje, logo cedo já me vieram umas duas pessoas perguntar se eu havia visto ontem à noite o Pânico na TV, da Rede TV! Minha resposta, clara e objetiva foi NÃO, mas confesso que fiquei meio curioso pra saber do que se tratava esse burburinho.
Corri pra casa, e fui saber que todo o bafafá se tratava de uma campanha na qual o programa - engraçadíssimo - de certa forma difama o apresentador e jornalista, Zeca Camargo com uma tag denominada #cinturinhadozeca no Twitter.
 Não achei a menor graça da piada. Se alguem achou, provavelmente foi um adolescente de 15/16 anos, que tem um cérebro tão pequeno quanto uma ervilha e tão ativo quanto uma tartaruga.
Além do mais, essa sede do tal programa pra correr atrás de audiência é algo muito notório e, com o perdão da palavra, ridículo.
Fazer piada tendo como base a difamação, é comparável ao bulling praticado nas escolas, curiosamente, maior parte cometidos pelos adolescentes,o público alvo deles, que também são maioria nas redes sociais, o que ajuda a propagar as ideias de girico do humor ridículo do programa.
Claro que toda regra tem sua excessão e que nem todos os adolescentes - eu inclusive - assistem ao programa e/ou concorda com esse tipo de brincadeira e é muito válido "filtrar" as informações que os variados meios de comunicação nos passa, pois esse tipo de atitude, em minha opinião, pode interfirir diretamente na formação de alguém.

2 comentários:

  1. esse pânico na tv é o pior programa do não vejo graça neles

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. cara concordo com vc, acho até engraçado algumas "tiradas e gags" que o programa produz, mas ficar perseguindo igual já fizeram com outras pessoas (a atriz carolina dieckmann entrou na justiça e conseguiu que esses pentelhos parassem com suas perseguições), o panico já provou a que veio. jornalismo barato, humor mais barato ainda, e mulheres gostosas para atrair os adolescentes, que se concentram nas budas e peitos e sequer veêm ou ouvem o que está sendo dito!!!

    ResponderExcluir